Skip to content

A EMPRESA

HISTÓRIA DA
OPERADORA

Desde o início foi a maneira de reunir 2 paixões: Lidar com o ser humano e as diferenças e peculiaridades de cada um e caminhar na natureza, prática que surgiu muitos anos atrás na cidade de Morro do pilar, região da serra do Cipó, cidade da família materna que eu visitava sempre quando criança e lá reunia amigos para fazer trilhas pelo mato, andar á cavalo, brincar de guerra de mamona, nadar em um dos rios da cidade, etc…natureza e estar com amigos sempre estiveram juntos… na adolescência, quando estudava no Coltec da UFMG, esta paixão ganhou outro impulso, as caminhadas para Nova lima cruzando a serra do curral, dali os primeiros passeios para o parque do Caraça.

No final dos anos 90 surgia a Canela de ema passeios ecológicos e então os roteiros começaram a ficar diversificados, Milho verde, São thomé das letras,Carrancas, Ibitipoca, Dunas de Itaúnas,Serra da Canastra,etc … com grupos de amigos que estabeleceram um forte laço sempre presentes o que deixava o passeio sempre mais gostoso…mas, anos depois o nome teve que ser abandonado porque outra empresa o registrou.

Então em meados da década seguinte surgia a Verdes e Veredas ecoturismo, com novas parcerias mas o mesmo espírito gregário e uma qualidade de roteiros cada vez maior.

Porque Verdes e Veredas ?

 

Primeiramente buscávamos um nome original para não ter o mesmo problema anterior.

Verdes é referência aos diversos tons de verde que encontramos em nossos passeios durante as trilhas, o verde mais escuro representa a mata atlântica e o mais claro o cerrado e as águas do litoral. Veredas são os caminhos para se chegar a estes lugares paradisíacos.

Vamos enveredar por aí ? Caminhar por vegetações riquíssimas, nadar em águas cristalinas, passear de barco, trem, caiaque ou canoa, á cavalo…a idéia é receber a energia renovadora da mãe natureza, fazer amigos e estampar o sorriso no rosto, enfim, nos encharcar de vida !

Anderson Sabbath

Open chat
Atendimento Online!