Com a retomada, já é possível planejar a próxima viagem

Gradualmente, o turismo interno, que compreende viagens dentro do Brasil, vem chegando próximo aos números pré-pandemia, embora especialistas apontem que a recuperação total se dará apenas no final de 2022 e início de 2023.

Porém, com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e o mercado totalmente preparado para essa retomada, já é possível planejar a próxima viagem. A seguir, acompanhe 3 dicas de destinos que podem ajudar na sua escolha.

1- Porto Seguro – Bahia
Muito conhecido por sua agitação e grupos de formandos nas décadas de 80 e 90, Porto Seguro se reinventou. Terra do descobrimento, a cidade do Sul da Bahia agora está preparada para receber turistas de todos os gostos. Passeios a praias paradisíacas e semidesertas enchem os olhos de seus visitantes. É sim possível ainda encontrar festas a beira-mar com o famoso axé e seus dançarinos, mas para quem procura sossego, elas até passam despercebidas. Além do incrível City Tour histórico que Porto Seguro proporciona, Arraial D’ajuda, Trancoso, Praia do Espelho, Caraíva e Santa Cruz Cabrália estão entre as opções que se conhece pela região.

2- Maceió- Alagoas
Há anos, Maceió e o litoral alagoano vem liderando as vendas e a preferência dos brasileiros. Dona de um mar repleto de piscinas naturais cristalinas, Maceió ainda possui uma orla urbana, banhada pelas praias da Ponta Verde, Jatiuca e Pajuçara, que é considerada uma das mais belas do nosso litoral. Ótima opção para quem também quer a famosa Maragogi, no litoral norte, estando em Maceió você ainda pode se maravilhar com a Praia do Gunga, São Miguel dos Milagres, Paripueira, Ipioca, Foz do Rio São Francisco ou ainda receber um banho de conhecimento visitando o Quilombo dos Palmares.

3- Balneário Camboriú- Santa Catarina
Localizado no litoral catarinense, Balneário Camboriú, devido sua proximidade, é destino certo para quem deseja também conhecer o parque Beto Carrero, considerado um dos mais famosos do mundo. A cidade oferece uma linda orla, uma cidade repleta de restaurantes e opções de lazer e atrativos turísticos, como o Cristo Luz, Parque Unipraias, Bondinho, navio Pirata (passeio de escuna), a novíssima roda gigante Big Wheel com seus incríveis 60 metros de altura, entre outros. É um destino também muito procurado por turistas que têm poucos dias disponíveis e com um orçamento um “pouco mais apertado”, pois já e possível curtir muito a viagem com pacotes a partir de 4 dias.

 

Via: Rogério Bardou Fontana
Bacharel em Turismo
Propr. Fontana Turismo

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.